Search
Close this search box.

Lifting de Face com Blefaroplastia e Rejuvenescimento

Lifting de face com blefaroplastia e rejuvenescimento

Os tempos mudaram e a maneira como as pessoas reagem à evolução do próprio corpo também mudou. Por isso, lifting de face com blefaroplastia e rejuvenescimento são um assunto muito atual.

Em nossos dias, para homens e mulheres, a passagem dos anos acontece de forma muito mais leve e positiva do que há poucos anos.

Portanto, é até natural buscar a harmonização entre uma nova vida ativa e cheia de possibilidades com a própria aparência física.

Nesse sentido, um número crescente de pessoas procura as cirurgias plásticas, sobretudo porque as modernas tecnologias, também presentes na medicina, tornaram possível o surgimento de novas técnicas cirúrgicas menos invasivas e mais seguras.

Dessa forma, procedimentos como o lifting de face com blefaroplastia possibilitam conquistar o rejuvenescimento de forma natural e harmônica, trazendo bem-estar e mais autoconfiança para as pessoas.

Lifting de face com blefaroplastia: uma combinação para o rejuvenescimento

Lifting de face também é conhecido como ritidoplastia ou facelift. Sua combinação com a blefaroplastia proporciona o rejuvenescimento facial com resultados mais satisfatórios do que cada procedimento realizado separadamente proporcionaria.

Aliás, a cirurgia das pálpebras é frequentemente associada ao lifting de face exatamente porque o resultado é mais completo.

Entretanto, um cirurgião plástico experiente fará uma avaliação criteriosa antes de se decidir pela associação dessas duas cirurgias.

Com efeito, é necessário considerar as expectativas do paciente, suas condições gerais de saúde e, se o quadro for favorável, ele fará as recomendações para o pré-operatório com vistas à realização dos dois procedimentos combinados.

Afinal, porque combinar lifting de face com blefaroplastia?

Como veremos mais adiante, o lifting de face não abrange a região dos olhos.

Assim, como a intervenção nessa região é o objetivo da blefaroplastia, realizar ambas as cirurgias visa obter um rejuvenescimento completo de todo o rosto.

O que é o lifting de face?

Existe uma ideia recorrente de que o lifting de face é só “esticar a pele”. Nada mais incorreto.

Ao contrário, trata-se de um procedimento completo e complexo. Reposiciona a musculatura, corrige as rugas, remove o excesso de pele e elimina a flacidez na região do rosto e do pescoço.

No entanto, o resultado é sempre um rejuvenescimento natural e harmônico, ou seja, não interfere na expressão da pessoa.

A cirurgia dura entre 2 e 3 horas. O cirurgião realiza as incisões próximo ao couro cabeludo, à frente e atrás das orelhas e abaixo do queixo. Portanto, não deixa cicatrizes aparentes.

O que é a blefaroplastia?

A blefaroplastia ocupa-se do rejuvenescimento da região ao redor dos olhos, atuando nas pálpebras superiores (blefaroplastia superior) e inferiores (blefaroplastia inferior). O cirurgião pode ou não realizá-las simultaneamente à elevação dos supercílios (lifting de supercílios ou levantamento de sobrancelhas). Esse procedimento não interfere na função das pálpebras.

superior

  • Remove o excesso de gordura que, normalmente, aparece como um inchaço das pálpebras;
  • Trata a pele frouxa ou flacidez que, muitas vezes, prejudica a visão.

inferior

  • Remove o excesso de pele e rugas finas acumulado nessa região;
  • Corrige as bolsas que se formam na pálpebra inferior.

A duração da cirurgia é de, em média, duas horas e suas cicatrizes também ficam imperceptíveis.

Vantagens da combinação entre lifting de face com blefaroplastia

Além de um resultado mais abrangente, o pós-operatório das duas cirurgias combinadas demora o mesmo tempo em comparação a cada procedimento feito isoladamente.

Por outro lado, há também uma redução de custos se considerarmos a execução dos dois procedimentos em separado, uma vez que tanto a equipe responsável quanto os equipamentos valem para ambos.

Pergunte ao seu cirurgião plástico

De maneira geral, o resultado de todas as cirurgias plásticas depende de alguns fatores, como um bom relacionamento de confiança entre médico e paciente e a observação, por parte do paciente, de todas as recomendações médicas para os períodos pré e pós-operatório.

Aqui vão algumas perguntas que você poderá fazer ao cirurgião plástico desde a primeira consulta:

  • Para o caso de uma cirurgia isolada: esta cirurgia é para mim?
  • Em outros casos: posso me submeter aos dois procedimentos?
  • Quanto tempo dura a cirurgia?
  • É preciso internação?
  •  Vou ficar muito inchado/a?
  • Em que hospital o senhor costuma fazer a cirurgia?
  • Depois de quanto tempo os resultados serão visíveis?
  • Vou sentir muita dor?
  • Corro muitos riscos com esta cirurgia?

Evidentemente, é importante o paciente expor todas as suas dúvidas e temores, assim como informar ao cirurgião qualquer intercorrência durante todo o processo, antes, durante e depois da cirurgia.

Para qualquer informação complementar, agende uma consulta com o Dr. Marcelus Nigro.

Quero conversar com o Dr. Marcelus Nigro

Dr. Marcelus Nigro

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, atua com foco em Cirurgias Palpebrais e Orbitais em que foi aprovado em 1º lugar no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo e, na mesma instituição, foi aprovado no Programa de Doutorado em Cirurgia Plástica e recebeu o grau de Doutor. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), CRM 16678 / RQE 12332. Atualmente, é Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e Professor na Faculdade de Medicina Mackenzie de Curitiba, realiza seus atendimentos em Clínica própria nas Mercês e opera na Clínica Los Angeles e no Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba.