Search
Close this search box.

Diga adeus às olheiras e rugas

Diga adeus às olheiras e às rugas. Explore os resultados transformadores da cirurgia plástica

Diga adeus às olheiras e rugas! Explore os resultados transformadores da cirurgia plástica das pálpebras com nosso especialista.

Uma em cada quatro mulheres está insatisfeita com rugas e olheiras. Algumas já sentem dificuldades ao se maquiar.

Se este é o seu caso, você não está sozinha. Muitas mulheres buscam na cirurgia plástica das pálpebras – blefaroplastia – recuperar seu olhar jovial e a autoconfiança.

Acompanhe neste artigo quais são as causas desse problema, como prevenir, como tratar e dizer adeus às olheiras e rugas, com os cuidados do Dr. Marcelus Nigro.

Quer dizer adeus às olheiras e rugas? Conheça suas causas!

Sem dúvida, até você constatar a presença de rugas e olheiras em seu rosto, muitas coisas já aconteceram.

Assim, o estresse da vida moderna contribui enormemente para a alteração de uma área tão exposta do rosto como são os olhos, fazendo a pessoa transmitir uma mensagem que, na verdade, não deseja, como tristeza, por exemplo.

Reconhecidamente a pele ao redor dos olhos é muito sensível e fina. Reúne grande quantidade de vasos sanguíneos e é a primeira a demonstrar sinais de envelhecimento, cansaço ou preocupação.

Claro, o passar do tempo costuma encabeçar a lista, mas ele não é o único fator a modificar sua aparência.

Em outras palavras, não há um limite de idade para realizar a cirurgia das pálpebras e tratar corretamente das olheiras e rugas.

Causas para o surgimento de olheiras e rugas

Entre as causas para o surgimento de olheiras e rugas, podemos elencar:

  • Noites mal dormidas;
  • Dieta inadequada para o seu organismo;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Ingestão insuficiente de água;
  • Limpar ou coçar demais a área em torno dos olhos;
  • Respiração bucal, que afeta a oxigenação da região dos olhos;
  • Tabagismo;
  • Hereditariedade.

Especificamente para rugas, linha de expressão e “pés de galinha”, acrescenta-se também:

  • Forçar os olhos para ler, ver televisão ou celular;
  • Características pessoais ao rir ou expressar desagrado e preocupação.

Em princípio, é comum empregarmos a palavra “ruga” para definir todas as marcas presentes em nosso rosto, mas é interessante conhecer a diferença entre:

  • Pés de galinha – pequenas rugas em torno dos olhos;
  • Linhas de expressão – rugas superficiais em torno dos olhos e entre eles, que se formam quando a pessoa expressa uma determinada emoção, mas em seguida desaparecem;
  • Rugas – sulcos profundos que permanecem no rosto.

Olheiras

Embora tenham as mesmas causas das rugas, as olheiras são manchas azuladas, arroxeadas ou em tons de marrom, localizadas na pálpebra inferior e podem surgir em qualquer fase da vida.

Comumente estão associadas às bolsas de gordura que também se formam nas pálpebras inferiores em razão da perda de colágeno. Essa ocorre com o passar do tempo, mas pessoas com pele muito fina tendem a apresentar flacidez precocemente.

Pálpebras caídas e pele em excesso

Ao mesmo tempo, quando surge o tema envelhecimento, temos também a condição de pálpebras caídas e pele em excesso. Tais circunstâncias geram dificuldades estéticas, porque sem dúvida envelhecem o olhar, mas provocam igualmente dificuldades funcionais, pois prejudicam o campo de visão da pessoa.

Evidentemente, agora que você já conhece as causas, veja a seguir como a cirurgia das pálpebras pode ajudá-la e despeça-se das olheiras e rugas.

Escolha a cirurgia das pálpebras e diga adeus às olheiras e rugas!

Diga adeus às olheiras e às rugas. Explore os resultados transformadores da cirurgia plástica

Com certeza, olheiras e rugas surgem nos dois olhos, portanto, o cirurgião plástico pode indicar a cirurgia das pálpebras, ou blefaroplastia, para o lado esquerdo, ou direito, para as pálpebras superiores, só para as inferiores, ou para ambas.

Dessa forma, temos:

  • Blefaroplastia superior;
  • Blefaroplastia inferior;
  • Ambas.

A cirurgia das pálpebras é um procedimento relativamente simples. Dura entre uma e duas horas, a internação é de no máximo 24 horas e a anestesia é local. As cicatrizes são imperceptíveis.

Em relação ao pós-operatório, é praticamente indolor, bastando o paciente tomar os analgésicos recomendados pelo cirurgião e seguir suas orientações, como repouso, compressa fria no local da cirurgia, evitar sol e cigarro.

Em torno de 48 horas o inchaço e as manchas roxas desaparecem quase por completo.

Além de proporcionar a recuperação do olhar jovial e da autoconfiança, a cirurgia das pálpebras também promove conforto e alívio quando a pessoa volta a ter um olhar cristalino, pleno, nos casos em que a flacidez das pálpebras prejudicava a visão.

Homens, isso também é com vocês!

Homens também podem dizer adeus às olheiras e às rugas

As modernas gerações estão quebrando muitos padrões. Um deles é a exclusividade das mulheres com a aparência, a estética e a beleza.

Hoje, é crescente o número de homens nos consultórios dos cirurgiões plásticos em busca de rejuvenescimento e de um novo olhar.

Nada mais natural que eles também resolvam suas questões em relação às olheiras e rugas!

Explore os resultados transformadores da cirurgia plástica das pálpebras com nosso especialista

Dr. Marcelus Nigro, cirurgião plástico em Curitiba-PR, especialista em blefaroplastia

Certamente, o sucesso de uma cirurgia das pálpebras depende da competência e da perícia do cirurgião plástico e essas qualidades você encontra no Dr. Marcelus Nigro.

Sua vasta experiência em blefaroplastia, aliada a uma sólida formação teórica, com diversos trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, o qualificam como um dos mais respeitados cirurgiões plásticos em Curitiba e em todo o Brasil.

É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e professor da Faculdade de Medicina Mackenzie de Curitiba. Possui clínica própria e opera na Clínica Los Angeles e no Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba.

Agende um horário com o Dr. Marcelus Nigro.

Quero conversar com o Dr. Marcelus Nigro

Dr. Marcelus Nigro

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, atua com foco em Cirurgias Palpebrais e Orbitais em que foi aprovado em 1º lugar no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo e, na mesma instituição, foi aprovado no Programa de Doutorado em Cirurgia Plástica e recebeu o grau de Doutor. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), CRM 16678 / RQE 12332. Atualmente, além de Cirurgião e Professor, é Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.