Facelift ou Lifting Facial: aparência jovial com aspecto natural
Lifting facial
O Facelift, ou Ritidectomia como também é conhecido, é um procedimento estético que alcançou bastante aderência de pessoas que buscam uma aparência mais jovem, sem que isso elimine ou interfira em suas expressões.
Tornou-se uma cirurgia plástica tão conhecida pela busca frequente dos pacientes por uma aparência que mostre energia e vitalidade.
Sentir-se jovem vai além de um estado de espírito e encontrar na própria aparência um aspecto que reforce essa juventude é o que motiva a busca destas pessoas.
Com isso, o primeiro passo antes de, definitivamente, decidir passar pela intervenção cirúrgica de Lifting Facial, é passar pela avaliação de um cirurgião plástico de confiança.
Dessa forma, ele irá avaliar as queixas e anseios de cada paciente, analisar as condições físicas e emocionais e, então, apresentar a solução mais eficiente para o caso.
Como funciona a cirurgia de Facelift - Ritidectomia?
A cirurgia plástica facial, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é uma técnica para esticar a pele da face.
Nesse sentido, fala-se de uma intervenção muito mais complexa, que visa o reposicionamento da musculatura, gordura facial e a remoção do excesso de pele na região do rosto e pescoço.
Dessa forma, o principal objetivo é proporcionar um resultado natural, sem interferência em suas expressões faciais e sem o aspecto “esticado”, que é o temor de boa parte dos pacientes.
Assim sendo, o início da busca pela aparência mais jovem se dá no agendamento de uma consulta para avaliação médica.
Exames
O cirurgião plástico irá avaliar a necessidade real de uma intervenção cirúrgica e as queixas do paciente. Também irá solicitar alguns exames para análise da saúde.
Contudo, os exames a serem pedidos pelo médico podem variar em acordo com a idade e a preexistência de doenças.
Com todos os exames em dia e a análise do cirurgião, a cirurgia pode, enfim, ser marcada.
Em geral, trata-se de uma intervenção que dura por volta de 3 horas.
Incisões escondidas
Com respeito às incisões, estas são feitas em acordo com a necessidade de cada paciente, variando entre couro cabeludo, na frente ou atrás das orelhas e abaixo do queixo.
Tendo em vista o bem-estar do paciente, os cortes são feitos em lugares estratégicos, para que as cicatrizes fiquem escondidas, muito discretas e sem evidência.
A saber, é através das incisões que os tecidos são reposicionados, a gordura redistribuída e os músculos elevados, para trazer o rejuvenescimento ao paciente.
Contudo, em alguns casos, a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) pode simultaneamente ser aliada a esse procedimento, para um resultado ainda mais satisfatório e natural.
Cirurgia de baixo risco
Recuperação tranquila e indolor
Período reduzido de internação
Respondendo às principais dúvidas sobre a cirurgia de Facelift
Falando sobre procedimentos cirúrgicos, ainda que seja uma cirurgia de baixo risco a Ritidectomia ou Lifting Facial, é comum ter dúvidas. Assim, ouvir esclarecimentos sobre alguns mitos e buscar mais informações sobre o processo pode ajudar bastante.
Como o Lifting Facial tornou-se uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e se popularizou, é preciso esclarecer todas informações relevantes para trazer mais segurança à escolha do paciente.
Para isso, foram listadas algumas dúvidas principais acerca do tema para serem elucidadas.
Se preferir, fique à vontade para agendar um horário com o Dr. Marcelus Nigro e conhecer mais detalhes.
Quanto tempo dura a cirurgia?
O tempo médio de duração da cirurgia de Facelift ou Ritidectomia é entre 2 e 3 horas.
2 É preciso ficar internado após o procedimento?
O tempo de internação para cirurgia de Facelift varia de acordo com o tipo de procedimento e a condição do paciente. Em geral, o tempo médio de internação é de 12 a 24 horas, podendo se estender por até 48 horas em alguns casos.
3 Como é o pós-cirúrgico?
Normalmente, a recuperação é indolor e bastante tranquila. O que irá interferir mais na sua recuperação é a obediência às orientações médicas, como: evitar exposição ao sol no primeiro mês, repouso e retorno às atividades entre duas e três semanas.
4 Quanto tempo após a Ritidectomia eu posso voltar às práticas esportivas?
Você pode voltar às atividades físicas em 30 dias após a sua cirurgia. Entretanto, é recomendável evitar esportes de contato, como lutas e esportes com bolas, por, pelo menos, dois meses.
5 Existe algum risco na cirurgia?
O Lifting Facial é uma cirurgia com riscos muito baixos de complicação. Porém, dentre os raríssimos casos de pacientes que tiveram alguma complicação estão má cicatrização, hematomas ou sensibilidade na pele.
6 Quais são os resultados alcançados por uma Ritidectomia?
Os pacientes que optam pela realização dessa cirurgia estão em busca de uma imagem mais jovial e que transpareça energia
Como são pessoas dispostas a mostrarem o quão jovens e enérgicas se sentem, também preocupam-se com resultados que pareçam naturais e nada exagerados.
Para isso, o Lifting Facial ou Ritidectomia possibilita essa solução.
7 Existe idade mínima para fazer o procedimento?
Não existe idade mínima recomendada para realizar a cirurgia.
O que irá contar mais para o médico avaliar e encaminhar para a intervenção são aspectos como: flacidez da pele, intensidade das rugas, marcas de expressão e queixas do paciente.
8 Quando é possível ver o resultado final do procedimento?
Em geral, o resultado final do lifting facial é alcançado em apenas 3 meses após a cirurgia.
9 É possível fazer algo para reduzir o inchaço pós-cirúrgico?
Em nossa clínica, contamos com um profissional especializado em drenagem linfática, que estimula o sistema linfático a trabalhar com mais agilidade e, portanto, ajuda a reduzir o inchaço causado pelo procedimento.
Além disso, contamos com outros profissionais que oferecem serviços de cosmiatria à disposição.
Quem é o Dr. Marcelus Nigro?
Prazer, eu sou o Dr. Marcelus Nigro, Cirurgião Plástico, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), CRM 16678 / RQE 12332 e conto com mais de 20 anos de cuidados especializados com pacientes brasileiras(os) e estrangeiras(os), experiência em atendimento e práticas cirúrgicas.
Somado a isso, conto com uma equipe médica qualificada, ambiente cirúrgico seguro e equipamentos modernos para a realização dos procedimentos.
Estou sempre atento a cada detalhe e aos anseios de cada paciente. A saber, apresento as intervenções mais adequadas em cada caso de cirurgia plástica, para resultados naturais e duradouros.
Além disso, vejo a cirurgia plástica não só como um procedimento estético, mas também funcional, que contribui para a saúde física e emocional de cada paciente.
Contatos
- Rua Joaquim da Silva Sampaio, 51 – Mercês, 80.710-630, Curitiba – PR
- (41) 3532-7060
- (41) 98818-8992
- Segunda a Sexta: de 9:00 às 18:00
© Copyright 2022 – All Rights Reserved
Responsável Técnico: Dr. Marcelus Nigro CRM 16678 / RQE 12332
Nosso material tem como único objetivo fornecer informações e não deve ser utilizado
para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte um médico.