Search
Close this search box.

Cicatriz da Blefaroplastia: entenda como pode ficar o seu resultado

Cicratriz da Blefaroplastia fica aparente??

Quem está em busca de um olhar renovado e que transmita mais jovialidade e energia pode buscar por uma avaliação e questionar:

  • Será que a cicatriz da blefaroplastia é aparente?

Essa dúvida é absolutamente comum e uma das mais apresentadas pelos pacientes na primeira consulta.

Como especialista em Blefaroplastia e mais de 20 anos de experiência de mercado, Dr. Marcelus Nigro realiza os procedimentos com foco no bem-estar, saúde física e mental de seus pacientes.

Então, para que você possa compreender quais são os possíveis resultados após a cirurgia, as principais informações acerca do tema serão esclarecidas aqui neste artigo.

Como é a Cicatriz da Blefaroplastia? 

A área dos olhos é bastante sensível e é comum que os pacientes se preocupem com as possíveis cicatrizes que o procedimento deixará.

Além disso, os pacientes também se atentem se a cicatriz da blefaroplastia irá comprometer o resultado final.

Eventualmente, trata-se de uma preocupação válida, pois a Blefaroplastia é uma cirurgia plástica e o paciente está em busca de um resultado natural e que eleve sua autoestima. 

Entretanto, o procedimento realizado por um cirurgião plástico experiente e especialista é totalmente seguro e não deixa marcas aparentes.

O Dr. Marcelus Nigro realiza três modalidades da Blefaroplastia: Superior, Inferior e Lifting de Supercílios.

Na Blefaroplastia Superior, procedimento indicado para retirar o excesso de pele e/ou flacidez que se formam, criando dobras nas pálpebras superiores, são feitas incisões na linha do sulco da pálpebra. 

Com isso, a cicatriz fica escondida nas dobras naturais da pele. 

Além disso, também temos a Blefaroplastia Inferior, que visa renovar o excesso de pele e as rugas finas que se formam na região inferior dos olhos.

Neste caso, o cirurgião faz uma pequena incisão na região, retira o excesso de pele e a cicatriz fica praticamente imperceptível, na porção interna da pálpebra.

Além de todas essas modalidades, existem os casos em que o paciente só apresenta bolsas proeminentes, utiliza-se a técnica da blefaroplastia inferior transconjuntival.

Esta técnica consegue remover os excessos sem cicatrizes ou pontos.

Ainda há o Lifting de Supercílios, utilizado para aliviar o semblante de tristeza e cansaço que os pacientes queixam-se. 

Nesse caso, as incisões são feitas em locais em que parecem camufladas, como na sobrancelha ou couro cabeludo.

É possível prever o resultado da Cirurgia das Pálpebras?

Com o avanço da tecnologia, é comum que o paciente queira saber se existe alguma possibilidade de prever os resultados do procedimento. 

Nesse sentido, os softwares de simulação 3D, manipulação de imagens e fotos do candidato à cirurgia podem se unir para trazer previsibilidade ao plano da intervenção.

A princípio, na cirurgia de avaliação, o paciente apresenta suas queixas, o resultado que deseja alcançar e o cirurgião registra fotos para fazer uma simulação. 

Dessa maneira, na consulta seguinte, o médico apresenta possíveis soluções para o dilema apresentado.

Portanto, através das imagens manipuladas e dos resultados gerados no simulador, o paciente consegue visualizar com mais precisão uma reprodução de como poderá ficar após a cirurgia.

Assim, junto ao cirurgião, discute possíveis caminhos, quais resultados estão mais aproximados ao que deseja alcançar e o médico define o planejamento da intervenção.

Entretanto, é válido ressaltar que trata-se de uma simulação, o que não é garantia de resultados idênticos. 

Estando ciente disso, o paciente decide seguir ou não com o agendamento da sua Blefaroplastia.

Afinal, o principal objetivo do procedimento é o bem-estar e saúde do paciente. 

Como agendar uma avaliação com o Dr. Marcelus? 

Se você tem interesse em saber mais sobre a Blefaroplastia e se ela é indicada para você, agende uma consulta com o Dr. Marcelus Nigro. 

Será um prazer conversar com você! 

Quero conversar com o Dr. Marcelus Nigro

Dr. Marcelus Nigro

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Cirurgias Palpebrais e Orbitais  em que foi aprovado em 1º lugar no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo e, na mesma instituição, foi aprovado no Programa de Doutorado em Cirurgia Plástica e recebeu o grau de Doutor. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), CRM 16678 / RQE 12332. Atualmente, é Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e Professor na Faculdade de Medicina Mackenzie de Curitiba, realiza seus atendimentos em Clínica própria nas Mercês e opera na Clínica Los Angeles e no Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba.