Av. Visconde de Guarapuava, 5500 Batel Curitiba PR
41 3532.7060

Blefaroespasmo Essencial

procedimento blefaroespasmo essencial dr marcelus nigro

blefaroespasmo essencial

Sem dúvida blefaroespasmo essencial é uma doença idiopática, progressiva e altamente debilitante. Se caracteriza por espasmos involuntários dos músculos da oclusão palpebral. Pode variar em severidade desde episóios ocasionais que dificultam atividades simples como ler ou assistir filmes e televisão. Assim como algo extremamente incapacitante, como andar sozinho, causando uma verdadeira cegueira funcional. Diversos tratamentos estão disponíveis, incluindo toxina botulínica, ressecção seletiva dos músculos que fazem a oclusão palpebral, e a remoção de determinados ramos do nervo facial.

Para maiores informações entre em contato conosco.

Comentários (1)

Gostaria de saber mais detalhes sobre essa cirurgia para minimizar o blefaroespasmo essencial, pois fui diagnosticado há 4 anos, embora já desconfiasse de algo anormal alguns anos antes e todos os oftalmologistas consultados afirmavam que era ressecamento e, aos poucos foi piorando até ficar com ptose nas duas vistas, operada em 17/04/2017. quando a médica recomendou consultar um neurologista para confirmar a blefaroespasmo.

Tenho me tratado apenas com a aplicação de botox mas, o resultado é indesejado e tem feito menos efeito atualmente, além de não ter encontrado no Rio de Janeiro, nenhum médico realmente especializado no assunto, me deixando a impressão de ser cobaia.

Agradeço se puder me retornar e tirar minhas dúvidas a respeito desse tratamento.

Att,

Marcio Cotrim

Deixe um comentário

WhatsApp chat